Carregando...

Publicações

STARTUP EUROPE WEEK 2019 EM SÃO PAULO

15 Março 2019/ Nelm Startups/ INOVAÇÃO E STARTUPS

A Startup Europe Week (SEW) é um movimento que começou na Europa e está se expandindo diversas partes do mundo, já tendo atingindo mais de 50 países e 300 cidades.

Pela segunda vez consecutiva, a SEW teve uma edição no Brasil realizada em São Paulo, novamente organizada pelo Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados (NELM) em parceria com o CO.W Coworking Space (CO.W). Esta edição da SEW19 tratou principalmente de um tema: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O CEO do CO.W, Renato Auriemo, abriu o evento realizando as apresentações dos palestrantes, iniciando-se por Eduardo Felipe Matias, sócio da área corporate do NELM, que tratou do tema abordando o aumento exponencial da importância dos dados pessoais no mundo ao longo da última década, sua utilização pelas grandes empresas, bem como, grandes vazamentos de dados e o surgimento de regulações normativas sobre seu tratamento. Chegando a vez de Rogério Russo, advogado empresarial, também integrante do NELM, falou sobre os aspectos legais da LGPD, suas implicações e as necessidades de adaptação das empresas diante desta nova norma. Por fim, Vinicius Cezar, CEO e fundador da Privally, apresentou dados relativos ao aumento de interesse das empresas pela busca de adaptação à LGPD, mencionou as formas técnicas e fases gerais de adaptação dos negócios empresariais à norma e as dificuldades que as empresas podem enfrentar durante esta jornada.

Ao fim do evento, Renato mediou uma seção de “perguntas e respostas” entre os membros do auditório e os palestrantes, elucidando as dúvidas sobre a aplicação da LGPD e adaptação dos modelos de negócio às suas imposições. Estavam presentes espectadores representantes de empresas de variados segmentos, com elevado interesse na LGPD e cumprimento de suas determinações, os quais apresentaram questões extremamente pertinentes e agregaram alta qualificação para o evento.

Um sucesso em 2019, a SEW em São Paulo foi realizada com a intenção e resultado de fomentar o empreendedorismo e a ação das startups no País!



Publicações relacionadas


Comentários/ 0


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por Advogado

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS