Carregando...

Publicações

NELM ADERE À CAMPANHA #ACEITAESTACANETA DO PACTO GLOBAL DA ONU

05 Novembro 2019/ Notícias & Artigos/ SUSTENTABILIDADE

Em mais uma iniciativa adotada no âmbito de seu projeto NELM Sustentável, nosso escritório aderiu à campanha #AceitaEstaCaneta da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU, do qual o NELM é signatário. 

A iniciativa tem como objetivo incentivar as empresas e CEOs do mundo todo a assumirem o compromisso público para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em um nível que contribua para conter o aumento da temperatura da terra em até 1,5°C. 

Esta ocorre no contexto de uma campanha mundial nomeada Business Ambition for 1.5°C – Our Only Future, encampada também pelo programa Action4Climate, com o propósito de combater as mudanças climáticas e seus impactos com ações urgentes e objetivos com base científica, conforme compromissos assumidos perante a iniciativa Science-based targets (www.sciencebasedtargets.org). 

Para contribuir com este movimento, a Rede Brasil do Pacto Global está estimulando três ações: A primeira delas é aceitar a caneta. A Rede incentiva desde CEOs até influenciadores digitais aderirem o projeto. A segunda está baseada na campanha #juntospeloplaneta, que incentiva empresas concorrentes a publicarem juntas um chamado para salvar o planeta, comprometendo-se com a iniciativa. Por fim, os CEOs das empresas são convidados a assinar o compromisso e atuar como embaixadores do tema, mobilizando o mundo empresarial para a causa, recebendo, assim, uma cartilha com informações sobre a campanha e suas mensagens chave, assim como um detalhamento das possibilidades de engajamento. 


Para mais detalhes, acesse: https://www.pactoglobal.org.br/pg/action4climate

 

Vamos juntos apoiar esta campanha? 



Publicações relacionadas


Comentários/ 0


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por Advogado

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS