Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 94 - Dezembro 2016/Janeiro - 2017

 
 
:: DESTAQUE

NELM é indicado por importantes guias da advocacia em 2016
NELM teve sua atuação reconhecida por publicações de destaque nacional e internacional em 2016. Neste ano, o guia Análise Advocacia 500 incluiu entre os mais admirados os sócios Rubens Carmo Elias Filho e Eduardo Felipe Matias, o qual também figurou como advogado de destaque no anuário Best Lawyers. O escritório também obteve reconhecimento da importante publicação inglesa Legal 500.
  :: EMPRESARIAL

Lei cria nova modalidade de investimento para Startups
No Contrato de Participação, investidores não assumirão as dívidas da empresa
  :: TRABALHISTA

As empresas que não fiscalizam o uso de EPIs pelos colaboradores podem ser punidas
Decisão do Tribunal Regional do Trabalho se baseia na teoria da responsabilidade subjetiva
  :: TRIBUTÁRIO

Lei altera limite de faturamento do Simples Nacional para Startups
Aumento, contudo, não contemplará ICMS e ISS, que deverão ser pagos com as regras normais.
 
    Outros Assuntos
 
IMOBILIÁRIO
Em artigo, especialista do NELM Advogados fala sobre a importância do seguro em Condomínios e Prevenção e explica as exigências da Lei, além das implicações do não cumprimento da mesma.
  NA MÍDIA
O sócio do NELM e especialista em Direito Empresarial, Eduardo Matias, publicou artigo na revista Veja sobre inovação e sustentabilidade e no Conjur, sobre o cenário internacional em 2016.
  INTERNACIONAL
Na Argentina, foi celebrado um novo acordo para evitar a Dupla Tributação da Renda com o Chile. Acompanhe as novidades de outros países como a Bélgica, China, Espanha, EUA e Itália.
 
 

Em setembro de 2008 ocorreu a união do tradicional Elias e Laskowski Advogados Associados, presente no mercado há mais de cinco décadas, à expertise corporativa da Advocacia JR Nogueira e Associados, resultando no Nogueira, Elias e Laskowski Advogados, desde o seu início um dos mais requisitados de São Paulo.

Em 2011, Eduardo Felipe Matias foi incorporado como novo sócio e agregou conhecimento e experiência às áreas empresarial, internacional e de sustentabilidade do escritório, que passou a se chamar Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Hoje o NELM tem seu nome reconhecido e presta serviços jurídicos para grandes empresas nacionais e estrangeiras.