Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 100 - Dezembro-2017/Janeiro-2018

 
 
DESTAQUE

NELM foi indicado por importantes guias de advocacia

Durante o ano de 2017, o NELM Advogados teve seu trabalho reconhecido por importantes guias do setor, como o Análise Advocacia 500, The Legal 500, Best Lawyers e Leaders League.

  :: EMPRESARIAL
BNDES cria novo fundo para investimento em Startups

Projeto, que estimula empreendedorismo, terá prazo de duração de até 10 anos, a partir da data da primeira integralização de capital.

  :: IMOBILIÁRIO
Locação diária em condomínios por sites como AIRBNB

Em artigo, especialista em Direito Imobiliário do NELM, Danilo Camargo, comenta questões legislativas e sociais que envolvem o assunto.

  :: TRABALHISTA
STF mantém correção de débitos trabalhistas pelo IPCA-E

Índice da base de cálculo foi substituío pela Taxa Referencial Diária – TRD e pode gerar impactos bem significativos para as empresas.

 
    Outros assuntos
 
INSTITUCIONAL
O jornal Argumento chegou a edição número 100 e comemora o sucesso de sua história. Desde 2001, ano de sua criação, a publicação busca trazer matérias atuais sobre diversas áreas do Direito, como tributário e trabalhista, que englobam assuntos que impactam os cenários social e econômico das empresas.
TRIBUTÁRIO
Esta edição traz três matérias tributárias. A primeira delas mostra que as organizações que adotarem a terceirização terão créditos de PIS e COFINS. A outra ressalta os novos sistemas de escrituração devem ser implantados. E a terceira reforça a importância do planeamento tributário para uma boa gestão.


GIRO TRIBUTÁRIO
Nos Estados Unidos, foi aprovada a maior reforma tributária desde o governo Ronald Reagan, que trará mudanças expressivas tanto para as pessoas jurídicas quanto para as pessoas físicas e também benefícios para os contribuintes. Nesta edição, confira as novidades tributárias da Alemanha, França e Itália.




NA MÍDIA
Os sócios do NELM Advogados, Eduardo Matias e Rubens Carmo Elias Filho, e a advogada especialista em Direito Trabalhista, Cristina Fregnani Ming Elias, foram fontes de importantes matérias em veículos nacionais, como os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e DCI – Diário da Indústria e Comércio.
 
 

Em setembro de 2008 ocorreu a união do tradicional Elias e Laskowski Advogados Associados, presente no mercado há mais de cinco décadas, à expertise corporativa da Advocacia JR Nogueira e Associados, resultando no Nogueira, Elias e Laskowski Advogados, desde o seu início um dos mais requisitados de São Paulo.

Em 2011, Eduardo Felipe Matias foi incorporado como novo sócio e agregou conhecimento e experiência às áreas empresarial, internacional e de sustentabilidade do escritório, que passou a se chamar Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Hoje o NELM tem seu nome reconhecido e presta serviços jurídicos para grandes empresas nacionais e estrangeiras.