Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 91 - Junho/Julho - 2016

 
 
:: DESTAQUE

Gestantes e lactantes devem ser afastadas de locais de trabalho insalubres
Nova Lei pode trazer impactos econômicos e sociais uma vez que nem sempre as empresas têm vagas em outros departamentos para deslocar a gestante e as mulheres em período de amamentação.
  :: CONSUMIDOR

Código de Defesa do Consumidor garante devolução de mercadorias
Direito de arrependimento ainda tem discussão nos Tribunais brasileiros
  :: EMPRESARIAL

Artigo aborda crescimento de empresas de administração judicial
Especialista do NELM relaciona aumento com a crise econômica-financeira
  :: IMOBILIÁRIO

Com crise econômica, devolução de imóveis ainda na planta aumenta cada vez mais
Pedidos de resolução de contratos de compra e venda de imóvel afeta construtoras
 
    Outros Assuntos
 
INTERNACIONAL
Em junho, o NELM participou da reunião geral do Legal Netlink Alliance (LNA), em Barcelona. Nela, discutiu-se a iniciativa Access Silicon Valley, que cria comunidades locais para o intercâmbio de oportunidades de investimento entre startups. Conheça o portal desta ação. A comunidade de São Paulo já foi criada e é patrocinada pelo NELM.
  NA MÍDIA
O sócio do NELM, Eduardo Matias, concedeu entrevista para a revista Isto É Dinheiro sobre compromisso dos líderes empresariais em promover ações contra o aquecimento global. O também sócio do escritório de advocacia, Rubens Carmo Elias Filho, falou sobre destituição de síndicos no blog "Radar Imobiliário" do jornal O Estado de S. Paulo.
  SUSTENTABILIDADE
O NELM aderiu à campanha Caring for Climate, criada pelo Pacto Global da ONU, pelo Secretariado da Convenção sobre Mudanças Climáticas e pelo Programa Ambiental das Nações Unidas. A ação tem o objetivo de incentivar esforços para evitar uma crise climática. As empresas signatárias devem estabelecer metas e práticas a favor do clima.
 
 

Em setembro de 2008 ocorreu a união do tradicional Elias e Laskowski Advogados Associados, presente no mercado há mais de cinco décadas, à expertise corporativa da Advocacia JR Nogueira e Associados, resultando no Nogueira, Elias e Laskowski Advogados, desde o seu início um dos mais requisitados de São Paulo.

Em 2011, Eduardo Felipe Matias foi incorporado como novo sócio e agregou conhecimento e experiência às áreas empresarial, internacional e de sustentabilidade do escritório, que passou a se chamar Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Hoje o NELM tem seu nome reconhecido e presta serviços jurídicos para grandes empresas nacionais e estrangeiras.