Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 87 - Novembro / 2015

 
 
:: DESTAQUE

NELM Advogados entrega balanço oficial para o Pacto Global da Organização das Nações Unidas
Documento lista as principais ações promovidas e os resultados obtidos pelo escritório no último ano
  :: EMPRESARIAL

Notas promissórias são alternativa de financiamento de longo prazo para todas as empresas
Instrução Normativa amplia o rol de entidades com capacidade emissora e estende o prazo de vencimento
  :: IMOBILIÁRIO

Rescisão de compromisso de compra e venda de imóveis pode gerar cobrança de taxa de ocupação
Precedente do STJ busca equiparar partes à situação em que se encontravam antes do negócio celebrado
  :: INSTITUCIONAL

TST abre possibilidade de cumulação dos adicionais de insalubridade e periculosidade
Programa de Prevenção de Riscos a Acidentes nas empresas pode afastar a dupla incidência
 
    Outros Assuntos
 
SUSTENTABILIDADE
O livro “A humanidade contra as cordas: a luta da sociedade global pela sustentabilidade”, de autoria do sócio do NELM, Eduardo Felipe Matias, foi classificado entre os dez melhores livros de economia e negócios publicados no último ano pelo Prêmio Jabuti, tradicional premiação brasileira. A publicação segue para a segunda etapa, que classificará as três melhores obras em cada uma das 27 categorias. Os vencedores serão revelados no dia 3/12.
  NA MÍDIA
No portal Conjur, o sócio do NELM, Rubens Carmo Elias Filho, publicou um artigo sobre os efeitos práticos da prescrição em questões imobiliárias e a especialista em Direito Trabalhista, Fabiana Basso, comentou a decisão do Senado sobre o recálculo de aposentadoria para quem continuou na ativa. O advogado Gustavo Leal Gondo conversou com a Agência Rádio WEB sobre a importância da adoção de políticas de compliance anticorrupção pelas empresas.
  INTERNACIONAL
Entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro o sócio do NELM, Eduardo Felipe Matias, participou da conferência Legal Netlink Alliance (LNA) 2015 Fall Meeting, promovida em São Francisco (Califórnia, EUA). A LNA é uma aliança global com membros de 44 países, presentes nos 5 continentes, que seleciona escritórios de advocacia que apresentam um alto nível de qualidade e integridade. O NELM representou os estados de São Paulo, Brasília e Manaus.
 
 

Em setembro de 2008 ocorreu a união do tradicional Elias e Laskowski Advogados Associados, presente no mercado há mais de cinco décadas, à expertise corporativa da Advocacia JR Nogueira e Associados, resultando no Nogueira, Elias e Laskowski Advogados, desde o seu início um dos mais requisitados de São Paulo.

Em 2011, Eduardo Felipe Matias foi incorporado como novo sócio e agregou conhecimento e experiência às áreas empresarial, internacional e de sustentabilidade do escritório, que passou a se chamar Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Hoje o NELM tem seu nome reconhecido e presta serviços jurídicos para grandes empresas nacionais e estrangeiras.