Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
 
   Edição 87 - Novembro / 2015     
 
:: INSTITUCIONAL

NELM entrega balanço oficial para o Pacto Global da ONU
Documento lista as ações promovidas pelo escritório no último ano e traz os principais resultados obtidos no período


NELM entregou seu segundo Relatório de Progresso ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), cumprindo com a responsabilidade de comunicar anualmente a evolução das ações adotadas para aprimorar a integração da sustentabilidade à estratégia de negócio, cultura e ambiente de trabalho do escritório. O documento ilustra os esforços do projeto NELM Sustentável, fiel aos dez princípios do Pacto Global.

Na área de Direitos Humanos, o escritório mantém o programa quadrimestral de doação de sangue, a Páscoa Solidária e o think tank, no qual os colaboradores discutem iniciativas de caráter jurídico em questões de relevância para o desenvolvimento sustentável, e perfeiçoou sua prática de advocacia pro bono. Nos princípios relativos ao Trabalho, o NELM já havia implementado home office semanal e, neste ano, criou uma sala de convivência e um concurso de ideias para um ambiente de trabalho mais sustentável, realizado por meio da NELMNet, rede social de uso exclusivo dos colaboradores.

Na área Ambiental, o escritório adota políticas para reduzir e reutilizar e reciclar os materiais de escritório, a coleta seletiva e incentivo aos colaboradores para que reduzam o consumo de papel e energia. Foi adotado, neste ano, plano de gestão do uso de água, e consolidada a política de compras sustentáveis, que se divide em cinco seções: princípios, condutas internas, seleção dos fornecedores, características do produto e processo de compra.

Também neste ano, o NELM aderiu à Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, movimento multisetorial com o objetivo de apresentar alternativas para a promoção de uma economia verde, e assinou a Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima, de iniciativa do Instituto Ethos, documento entregue ao Governo Federal com propostas para o combate às emissões de gases de efeito estufa. “No decorrer do último ano nosso escritório investiu no desenvolvimento de novas formas de comunicação entre os colaboradores internos e também com seus clientes e parceiros, para que possamos exercer cada vez melhor a importante função de ‘advocacy" perante nossa comunidade e a sociedade em geral quanto aos princípios da sustentabilidade e do Pacto Global”, destaca Eduardo Felipe Matias, sócio responsável pela área de sustentabilidade do NELM. O Relatório completo está disponível no site do Pacto Global.

 



« Voltar