Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
 

   Edição 84 - Agosto / 2015

 
 
:: DESTAQUE

NELM NO JORNAL DCI
No dia 20 de julho, o jornal destacou a atuação do escritório pelas iniciativas recentes empreendidas a fim de estar à frente do processo de internacionalização e de valorização da sustentabilidade, acompanhando essas importantes tendências que têm influenciado os mercados.
  :: EMPRESARIAL

Abordagem da Locação de Imóveis em casos de falência
Especialista do NELM comenta os direitos e os deveres do locatário, em situações de possível falência do locador do imóvel
  :: INTERNACIONAL

Brasil não participa da atualização do Acordo de Tecnologia da Informação
ITA, como é conhecido, eliminou as tarifas de importação de 201 produtos para os países participantes
  :: TRIBUTÁRIO

Alíquota de 25% sobre o consumo de energia elétrica leva empresas a justiça
Princípios da seletividade e essencialidade resultam em jurisprudência favorável aos contribuintes
 
    Outros Assuntos
 
TRABALHISTA
Programa de Proteção ao Emprego reduz jornada de trabalho para empresas em crise
Empregador com dificuldade econômica financeira comprovadas tem custo de salários e encargos reduzido
  NA MÍDIA
A sócia Fabiana Basso participou de matérias no jornal O Amarelinho e nos portais do Conjur e A Tribuna. Já o sócio Rubens Carmo Elias Filho foi entrevistado pelo jornal Folha de S. Paulo
  GIRO TRIBUTÁRIO
A Suíça fechou um acordo com a União Europeia para a troca de informações tributárias. Veja também outros destaques do setor na África do Sul, nos EUA, em Portugal e no Reino Unido.
 
 

Em setembro de 2008 ocorreu a união do tradicional Elias e Laskowski Advogados Associados, presente no mercado há mais de cinco décadas, à expertise corporativa da Advocacia JR Nogueira e Associados, resultando no Nogueira, Elias e Laskowski Advogados, desde o seu início um dos mais requisitados de São Paulo.

Em 2011, Eduardo Felipe Matias foi incorporado como novo sócio e agregou conhecimento e experiência às áreas empresarial, internacional e de sustentabilidade do escritório, que passou a se chamar Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Hoje o NELM tem seu nome reconhecido e presta serviços jurídicos para grandes empresas nacionais e estrangeiras.