Carregando...

Publicações

NELM Advogados obtém certificado de coleta seletiva.

06 Maio 2014/ Nelm Sustentável/
Clique para ver o certificado.

NELM Advogados obtém certificado de coleta seletiva

Em nosso cotidiano são produzidas milhares de toneladas de resíduos, que constituem um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade e pelo poder público, que agravam a situação de degradação do meio ambiente em decorrência da contaminação do solo, rios, poluição do ar, ruas sujas, proliferação de insetos, ratos, etc e por fim causam doenças.

Dentro do projeto NELM SUSTENTÁVEL nosso escritório adotou a política da coleta seletiva dos resíduos gerados, colocando em nossas instalações lixeiras específicas para a coleta seletiva do lixo – material orgânico, papel, plástico e metais, o que além de conscientizar nossos colaboradores, ainda impacta positivamente no meio ambiente.

Nossa preocupação, contudo, vai além dos resíduos produzidos em nosso cotidiano. Por esta razão, desde outubro de 2013 iniciamos a coleta de materiais ainda mais poluentes quando descartados de forma indevida, como equipamentos elétricos, eletrônicos e periféricos de informática (teclados, cartuchos de tinta, celulares e carregadores, cabos e fios elétricos, pilhas, por exemplo).

Após realizarmos pesquisa sobre como proceder ao correto descarte destes materiais, buscamos uma empresa que poderia ser nossa parceira nessa jornada, e em 30/04/2014 entregamos todo o material recolhido de nossos colaboradores para a empresa Lavra – Logística Reversa (http://lavra.eco.br/).

Esta empresa foi escolhida por ser portadora de todas as autorizações necessárias para as atividades realizadas e seus funcionários utilizarem equipamentos de proteção, de modo a garantir não só a proteção ao meio ambiente, mas também as condições adequadas de trabalho.

Por este trabalho, recebemos da empresa Lavra – Logística Reversa o Certificado anexo, que atesta nosso compromisso com o meio ambiente.



Publicações relacionadas


Comentários/ 0


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por Advogado

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS