ARGUMENTO  
Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 99 - Outubro/Novembro - 2017

 
 
 

NELM entrega relatório anual para o Pacto Global
No documento, o escritório descreveu as principais iniciativas adotadas no âmbito do seu projeto NELM Sustentável, reiterando o seu compromisso com a sustentabilidade


No final de setembro, o NELM entregou seu Relatório de Progresso anual ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), informando os resultados das inciativas adotadas para aprimorar a integração da sustentabilidade a sua estratégia de negócio, cultura e ambiente organizacional por meio do projeto NELM Sustentável.

Entre as iniciativas desenvolvidas ao longo de todo o ano relacionadas à responsabilidade social, além das tradicionais campanhas de doação de sangue e Natal Solidário, o escritório promoveu campanhas de arrecadação de livros infantis (em parceria com a Fundação ABRINQ), alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas.

Já no âmbito das iniciativas voltadas para o meio ambiente, o NELM elaborou e entregou o projeto de lei “Asfalto Ecológico” que incentiva o descarte consciente de pneus cuja vida útil terminou, o qual começou a tramitar neste ano sob o nº 05/2017.

O início da tramitação deste projeto de lei veio se somar a outras iniciativas do NELM durante o ano, como o programa de descarte consciente de equipamentos eletrônicos, pilhas, radiografias e outros itens com características nocivas para o meio ambiente, o programa de economia de energia, água e papel. Especialmente no que diz respeito à economia de papel, implementamos internamente uma por campanha de redução de impressões, sendo elaborada uma cartilha jurídica orientando os colaboradores na elaboração de documentos concisos e menores, inclusive com a utilização do verso.

Estas e outras iniciativas do NELM se encontram descritas no Relatório disponível no site do Pacto Global. Confira: https://goo.gl/ENucJY

 

« Voltar