Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
 
Edição 97 - Junho/Julho - 2017    
 

:: DESTAQUE

NELM torna-se parceiro da ARTEMISIA
Parceria visa assessoria jurídica a Startups que participem do programa de aceleração da entidade


Em julho, o NELM tornou-se o parceiro jurídico da Artemisia, organização pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A colaboração do escritório se dará, principalmente, na Aceleradora de Negócios de Impacto dessa entidade, que selecionará 10 Startups, entre as mais de 960 inscritas, para seu próximo programa de aceleração, que teve início na segunda semana de julho.


Os negócios passarão por um processo intensivo de aprendizado das mais modernas ferramentas de gestão e crescimento voltadas para startups além de um processo imersivo para compreensão do público alvo e geração efetiva de impacto.


Pela definição da Artemisia os negócios de impacto visam o lucro mas tem como objetivo final a geração de impacto positivo na base da pirâmide através de produtos ou serviços desenhados para essa população. Um bom negócio de impacto é simplesmente um bom negócio. O lema da instituição é "Entre ganhar dinheiro e mudar o mundo. Fique com os dois".


Segundo Eduardo Felipe Matias, sócio que coordena a área empresarial do NELM, que abrange a área de Inovação e Startups, e autor do livro “A Humanidade contra as Cordas: a luta da sociedade global pela sustentabilidade”, a parceria com a Artemisia reforça o compromisso do escritório com a sustentabilidade, já refletido em seu projeto NELM Sustentável e em sua adesão ao Pacto Global da ONU. “Esta parceria é mais uma maneira de demostrar nossa convicção que a maior parte dos desafios socioambientais que hoje enfrentamos só serão vencidos com muita cooperação e inovação tecnológica”, finaliza.



« Voltar