Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 97 - Junho/Julho - 2017

 
 
:: DESTAQUE

NELM torna-se parceiro da ARTEMISIA

A organização é pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil e a colaboração do escritório se dará, principalmente, na Aceleradora de Negócios de Impacto dessa entidade. Saiba mais.
Confira também a pesquisa “Análise de Investimentos em Negócios de Impacto Social e Ambiental”, que mapeia os negócios de impacto no Brasil. Acesse.
  :: CÍVEL

Intimações judiciais podem ser realizadas por WhatsApp
Uso do aplicativo é facultativo e será concretizado se as partes aderirem aos termos de utilização.
  :: TRIBUTÁRIO

Programa Especial de Regularização Tributária é regulamentado
Medida reduz taxas de juros e multas para pagar os débitos à vista ou parcelados.
  :: IMOBILIÁRIO

Garantia de alienação fiduciária de bens imóveis: novo contexto
A crise econômica e política no Brasil prejudicaram o processo de alienação que ficou menos rápido.
 
    Outros Assuntos
 
INSTITUCIONAL
Em junho, Eduardo Felipe Matias, sócio do NELM, participou da primeira reunião global do Legal Netlink Alliance (LNA), grupo que que seleciona escritórios de advocacia que apresentam um alto nível de qualidade e integridade. O LNA conta com membros de mais de 40 países e o NELM está entre eles.
  TRABALHISTA
A cobrança das contribuições previdenciárias resultantes das decisões judiciais, em reclamações trabalhistas que reconhecem vínculo empregatício, deve ficar mais difícil. As reclamações deverão ser encaminhadas para a esfera administrativa, para que, após os cálculos, ingressar na esfera federal.
  GIRO TRIBUTÁRIO
As novidades tributárias dos Estados Unidos, Alemanha, China e Suíça estão aqui. Acesse.


NA MÍDIA
Confira as reportagens das quais os especialistas do NELM participaram.

SUSTENTABILIDADE
NELM promove campanha para descarte de material eletrônico. Saiba mais
 
 

Em setembro de 2008 ocorreu a união do tradicional Elias e Laskowski Advogados Associados, presente no mercado há mais de cinco décadas, à expertise corporativa da Advocacia JR Nogueira e Associados, resultando no Nogueira, Elias e Laskowski Advogados, desde o seu início um dos mais requisitados de São Paulo.

Em 2011, Eduardo Felipe Matias foi incorporado como novo sócio e agregou conhecimento e experiência às áreas empresarial, internacional e de sustentabilidade do escritório, que passou a se chamar Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Hoje o NELM tem seu nome reconhecido e presta serviços jurídicos para grandes empresas nacionais e estrangeiras.