Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
 
Edição 95 - Fevereiro/Março - 2017    
 
:: SUSTENTABILIDADE


O NELM Advogados adota ações para aprimorar a integração da sustentabilidade a sua estratégia de negócio, cultura e ambiente organizacional, por meio do programa NELM Sustentável. Por isso, o escritório aderiu a nova iniciativa da Organização das Nações Unidas – ONU para o desenvolvimento sustentável e criou o projeto Educar Direito.

O programa da ONU “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, estabelece dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, os quais buscam concretizar os direitos humanos e alcançar a igualdade de gênero. Baseados nestes princípios, a ação Educar Direito visa apresentar aos jovens do ensino fundamental e médio disposições e conceitos da Constituição Federal do Brasil e da Teoria Geral do Estado, com objetivo de desenvolvimento de futuros cidadãos conscientes das questões relacionadas à sustentabilidade, cultura, educação e cidadania.

O especialista em Direito Imobiliário do NELM Advogados, Danilo Camargo explica que a criação do projeto envolveu todos os colaboradores do escritório. “O projeto foi definido após a realização de um workshop interno para mostrar aos colaboradores do NELM a iniciativa da ONU e, com isso, desenvolver e implementar um projeto macro para o escritório. Os colaboradores expuseram ideias que foram colocadas em votação e assim, escolheu-se o Educar Direito”, afirma.

Para colocar o programa em ação, serão produzidos pelos colaboradores do NELM vídeo-aulas com duração de 2 a 3 minutos, com linguagem simples e imagens para tornar o material lúdico de modo a manter o interesse e atenção dos jovens. “O objetivo é disponibilizar os vídeos nas escolas, ONGs e, principalmente, na internet por meio de redes sociais, visando atingir o maior número possível de pessoas”, explica Danilo Camargo.

O novo plano de ação da ONU se construiu sobre o legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que definia metas de crescimento global sustentável até o ano de 2015. As metas elencadas naquele período foram cumpridas por muitos países e os resultados alcançados foram bastante importantes para o mundo que, por exemplo, conseguiu reduzir a pobreza extrema de 25% para 3%.

Para o advogado, programas sustentáveis são bastante benéficos e, por isso, o escritório já realiza diversas outras ações nas áreas de educação, saúde e meio ambiente. “Esta é mais uma contribuição do NELM e seus colaboradores para transformar nosso mundo por meio da educação”, finaliza.

« Voltar