Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
 
   Edição 83 - Julho / 2015     
 
:: SUSTENTABILIDADE

NELM Advogados adere ao projeto Coalizão Brasil

No mês de junho, o NELM Advogados aderiu ao movimento Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, reforçando assim o compromisso com o desenvolvimento sustentável assumido em seu projeto NELM Sustentável.

Trata-se de um movimento multissetorial que reúne empresas, organizações da sociedade civil e indivíduos e que reconhece as oportunidades e sinergias existentes entre agricultura e a agenda de proteção, conservação e uso sustentável das florestas como um grande potencial brasileiro de mitigação da mudança do clima.

O objetivo da Coalizão é desenvolver uma nova economia, com base sustentável e competitiva, que possibilite alcançar avanços concretos para a agenda de clima, florestas e agricultura no Brasil, bem como gerar oportunidades de negócios para o País, acreditando que o diálogo entre setores produtivos, organizações não governamentais, governo e academia representa um enorme avanço para o desenvolvimento tecnológico, sustentável e de baixo carbono.

Segundo o advogado do escritório, Danilo Camargo, entre os compromissos assumidos pelas empresas que aderem à Coalizão, está por exemplo o de, nas compras corporativas de produtos de florestas nativas, exigir a comprovação de que a madeira é legalmente controlada ou certificada. “O NELM acredita nesta inciativa e convida a todos para reforçar este importante movimento”, completou. Para mais informações e eventual adesão, acesse:
http://www.coalizaobr.com.br/

 

 



« Voltar