Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
 
   Edição 80 - Abril / 2015    
 
:: SUSTENTABILIDADE

NELM promove campanha para coletar materiais eletrônicos e exames de Raio-X
O NELM convida todos os clientes, parceiros e colaboradores a participar de suas campanhas de preservação do meio-ambiente e responsabilidade social, em mais duas iniciativas do NELM Sustentável:

Descarte Consciente de Material Eletrônico

Durante todo o mês de abril, o NELM receberá em sua sede em São Paulo, equipamentos de informática (monitores, CPUs, notebooks, televisores, impressoras, celulares, baterias etc.), materiais considerados obsoletos ou defeituosos, e que, por vezes, são descartados de forma inadequada.

Vale lembrar: esses equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio etc.) em suas composições, que podem provocar contaminação do solo e água e, além disso, provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua. No dia 30 de abril, o material coletado será entregue a uma empresa especializada na destinação adequada deste material.

Descarte de Exames de Imagens – Filmes de Raio X

Muitas pessoas não sabem que o descarte desse material no lixo comum é proibido por Lei, em razão da sua composição: metanol, amônia e metais pesados como cromo e prata. Outras apenas desconhecem locais para a sua destinação. Pois bem, também no período do mês de abril, o NELM receberá esses exames para envio ao Hospital das Clínicas, colaborando para evitar a poluição ao meio ambiente e contribuindo com essa instituição. Os interessados devem agendar com a recepção do escritório o horário para entrega dos exames, pelo telefone (11) 3528-0707.

 

 



« Voltar