ARGUMENTO  
Informativo Argumento | Veja em seu navegador!

   Edição 121 - Maio/Junho - 2021

 
 
 

NA MÍDIA

A Folha de S.Paulo, de publicou artigo assinado pelo sócio da área empresarial do NELM, Eduardo Felipe Matias, analisando o texto final do Marco Legal das Startups, aprovado em maio pela Câmara dos Deputados. No texto, o advogado contextualiza as medidas e destaca a adoção do sandbox regulatório e dos regimes especiais de contratação da administração pública. E aponta pontos importantes que ficaram de fora. “Agora, é preciso canalizar esforços para a criação de novos projetos de lei voltados a solucionar essas questões”, recomenda.

Folha de São Paulo: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/05/os-erros-e-acertos-do-marco-legal-das-startups.shtml

Eduardo Felipe Matias, sócio da área empresarial do NELM, participou de matérias na Folha de S.Paulo, Estadão e InfoMoney, que abordaram a sanção da Lei Complementar 182/21, que institui o Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo inovador. O advogado apresentou aspectos positivos e negativos da nova legislação aos jornais e ainda comentou o tema em artigo para a IstoÉDinheiro.

Sobre o mesmo assunto, Afonso Belice, advogado na área de Inovação e Startups do NELM, avaliou no Estadão.com que a lei “vem a somar com garantias, facilidades e segurança jurídica”. E Evelyn Tamy Macedo, advogada empresarial no NELM, completou no Estado de Minas que, apesar dos avanços, “ainda há muito o que se discutir sobre o fomento e a desburocratização do setor”.

#MarcoLegaldasStartups #Startups #inovação #empreendedorismo #NELMStartups #namidia





Informoney:
https://www.infomoney.com.br/do-zero-ao-topo/marco-legal-das-startups-aprovado-veja-mudancas-para-negocios-inovadores-e-o-que-ficou-de-fora/

 

« Voltar