Informativo Argumento | Veja em seu navegador!

   Edição 118 - Novembro/Dezembro - 2020

 
 
DESTAQUE

NELM é um dos mais admirados escritórios de advocacia do Brasil em 2020

Pelo oitavo ano consecutivo, o NELM foi indicado como um dos escritórios de advocacia mais admirados do Brasil pelo anuário Análise 500 – Advocacia, considerado o maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro. Confira os reconhecimentos.

  :: STARTUPS

Marco Legal das Startups é discutido no Congresso Nacional

Projeto tem o propósito de apresentar medidas de fomento ao empreendedorismo e à inovação

  :: IMOBILIÁRIO

Vagas em condomínios para idosos e pessoas com necessidades especiais

Os condomínios edilícios antigos precisam de readequação imediata às novas normas de acessibilidade.

  :: EMPRESARIAL

Sandbox regulatório e o fomento à inovação

Iniciativa permitirá que entidades testem projetos inovadores nas áreas financeira e/ou de meios de pagamentos.

 
    Outros assuntos
 
TRABALHISTA
A primeira matéria trata da simplificação do eSocial, que entrará em vigor no a partir de 2021. O segundo texto aborda a obrigatoriedade da homologação da rescisão contratual após a Reforma Trabalhista.
  TRIBUTÁRIO
Há duas matérias nesta edição da área, uma delas debate o novo entendimento da Receita Federal sobre a tributação sobre descontos condicionais e a outra apresenta a discussão acerca do ICMS e as operações com software.


  INSTITUCIONAL
Confira a adesão do NELM Advogados ao movimento #NãoVolte, da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, que propõe deixar para trás práticas prejudiciais à sociedade e ao planeta e o novo vídeo do projeto Educar Direito.


  NA MÍDIA
Os sócios do NELM, Eduardo Felipe Matias e Rubens Elias Filho, e os especialistas do escritório, Evelyn Macedo e Rogério Russo, concederam entrevistas para diversos veículos de comunicação. Confira as matérias.


 
 

Em setembro de 2008 ocorreu a união do tradicional Elias e Laskowski Advogados Associados, presente no mercado há mais de cinco décadas, à expertise corporativa da Advocacia JR Nogueira e Associados, resultando no Nogueira, Elias e Laskowski Advogados, desde o seu início um dos mais requisitados de São Paulo.

Em 2011, Eduardo Felipe Matias foi incorporado como novo sócio e agregou conhecimento e experiência às áreas empresarial, internacional e de sustentabilidade do escritório, que passou a se chamar Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Hoje o NELM tem seu nome reconhecido e presta serviços jurídicos para grandes empresas nacionais e estrangeiras.