ARGUMENTO  
Informativo Argumento | Veja em seu navegador!

   Edição 109 - Maio/Junho - 2019

 
 
 

INSTITUCIONAL

Especialistas do NELM ministram palestras

O sócio do NELM e especialista em Direito Imobiliário, Rubens Carmo Elias Filho, ministrou palestra no II Congresso Ibradim de Direito Imobiliário sobre governança condominial. O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo.

Telmo Arbex Linhares, também especialista em Direito Imobiliário do NELM, foi palestrante em evento da Abrainc - Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – onde falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados aplicada aos contratos imobiliários.


NELM é reconhecido pela Leaders League

Pelo segundo ano consecutivo, o NELM é reconhecido por sua atuação na área de Startups e Inovação, através da pesquisa Innovation – Techonology & IP Report 2019 da publicação internacional Leaders League, na área de Startups & Innovation.

Para mais informações, clique aqui.


Sócio do NELM é nomeado presidente de Comissão da OAB

Em maio, sócio do NELM, Rubens Carmo Elias Filho, foi nomeado Presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB SP. A comissão tem o objetivo de debater atualizações jurídicas relacionadas ao setor imobiliário.


Especialistas do NELM publicam artigos em livro do setor imobiliário

No dia 3 de junho, o sócio do NELM, Rubens Carmo Elias Filho e o especialista em Direito Imobiliário do escritório, Danilo de Barros Camargo, participaram do coquetel de lançamento do livro “Direito Imobiliário e Urbanístico”, do qual são dois dos autores. O evento aconteceu no dia 3 de junho, no Clube Athletico Paulistano.

Os dois especialistas contribuíram para a obra com o artigo “A Rescisão do Contrato de Venda e Compra de Imóveis, Histórico e Primeiras Impressões da Lei 13.786/18”. O sócio do NELM também tem outro artigo no livro, somente de sua autoria, com o tema “Repactuação de contrato de alienação fiduciária de bem imóvel e seu acesso ao registro imobiliário.”


Na Mídia

Em 11 de abril, o sócio do NELM, Eduardo Felipe Matias, contribuiu para matéria da revista Crusoé, na qual são analisadas as possíveis consequências da prisão de Julian Assange, fundador do site Wikileaks.

« Voltar