Informativo Argumento | Veja em seu navegador!

   Edição 105 - Outubro/Novembro - 2018

 
 
DESTAQUE

NELM Advogados é destaque no anuário internacional The Legal 500

Pelo sétimo ano consecutivo, o escritório foi recomendado com destaque para sua atuação nas áreas de Direito Societário/M&A, Resolução de Litígios e Direito Tributário.

  :: PÚBLICO
Lei estimula simplificação dos procedimentos em órgãos públicos

Dispensa exigências como autenticação de documentos e reconhecimento de firma em órgãos públicos.

  :: TRIBUTÁRIO
PGFN e CARF seguem orientação do STJ sobre insumos e crédito

Supremo consolidou conceito de “insumo”, possibilitando a tomada de créditos de PIS/COFINS, de acordo com a essencialidade de cada processo.

  :: IMOBILIÁRIO
Patrimônio de afetação em recuperação judicial de incorporadoras

Em artigo, a advogada Priscila Nascimento Lassie comenta cenários que possibilitam a sujeição do patrimônio de afetação à recuperação judicial.

 
    Outros assuntos
 
TRIBUTÁRIO
Nesta edição, uma das matérias traz à discussão se isenção de IRPF em participação societária pode ser transmitida a herdeiros; enquanto o segundo texto aborda o incentivo fiscal, Pro-MAC, que utiliza o benefício fiscal de parcela de ISS e IPTU recolhidos, estimulando a realização de projetos culturais em São Paulo.
  INSTITUCIONAL
Há duas matérias nesta edição que destacam o trabalho do escritório para inclusão da sustentabilidade na estratégia de negócio, cultura e meio ambiente organizacional. A primeira traz mais uma ação do NELM Sustentável e a segunda, um relatório que elenca todas as práticas do último ano, enviado ao Pacto Global.


  NA MÍDIA
O sócio do NELM, Eduardo Felipe Matias concedeu entrevistas para diversos veículos da imprensa sobre o levantamento Panorama Legal das Startups. Rubens Carmo Elias Filho, também sócio do escritório, foi destaque em matéria do portal EPM – Escola Paulista Magistratura, por sua atuação em curso promovido pela escola.


 
 

Em setembro de 2008 ocorreu a união do tradicional Elias e Laskowski Advogados Associados, presente no mercado há mais de cinco décadas, à expertise corporativa da Advocacia JR Nogueira e Associados, resultando no Nogueira, Elias e Laskowski Advogados, desde o seu início um dos mais requisitados de São Paulo.

Em 2011, Eduardo Felipe Matias foi incorporado como novo sócio e agregou conhecimento e experiência às áreas empresarial, internacional e de sustentabilidade do escritório, que passou a se chamar Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Hoje o NELM tem seu nome reconhecido e presta serviços jurídicos para grandes empresas nacionais e estrangeiras.