ARGUMENTO  
Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 101 - Fevereiro/Março - 2018

 
 
 

Participe do Panorama Legal das Startups
Pesquisa visa identificar pontos mais críticos no âmbito jurídico


Há inúmeros aspectos legais que precisam ser levados em conta na hora de se empreender ou investir em startups. Muitas vezes, no entanto, esses aspectos são deixados de lado, o que pode provocar consequências negativas.

Para entender qual a dimensão e quais os efeitos dessa realidade, o NELM desenvolveu uma abrangente pesquisa sobre os pontos mais críticos a serem considerados por empreendedores e investidores do ponto de vista jurídico. Intitulado “Panorama Legal das Startups”, o levantamento inclui questões práticas tratando, por exemplo, de desentendimentos relacionados a não se ter assinado um Acordo de Sócios, ou prejuízos decorrentes de se ignorar qual o regime fiscal ideal para o empreendimento.

Os resultados da pesquisa serão publicados em um relatório com estatísticas sobre os pontos abordados. “A pesquisa levará a um mapeamento abrangente das principais dificuldades surgidas na relação das startups com o Direito, permitindo que os atores do ecossistema conheçam quais aspectos não podem ser ignorados se quiserem garantir o sucesso de seus empreendimentos e investimentos”, afirma Eduardo Felipe Matias, sócio da área empresarial do NELM.

O questionário da pesquisa está disponível no portal do NELM Startups. Participe!

 

« Voltar