Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 101 - Fevereiro/Março - 2018

 
 
 

Institucional


NELM co-organiza a Startup Europe Week

Startup Europe Week (SEW) é um movimento que começou na Europa, ligado a uma iniciativa da Comissão Europeia denominada Startup Europe, que já atingiu mais de 50 países e 300 cidades e está se expandindo para outras partes do mundo.

Este ano, pela primeira vez, a SEW teve uma edição no Brasil realizada em São Paulo e esta foi organizada pelo NELM em parceria com o CO.W Coworking Space. O evento apresentou o ecossistema local de empreendedorismo e inovação e contou com discussões importantes.

O CEO da SEW, Igor Tasic, abriu o evento falando sobre a importância de se conhecer o ambiente de negócios e o ecossistema de inovação para o sucesso das Startups.

Eduardo Felipe Matias, sócio da área empresarial do NELM, palestrou sobre o tema “Empreendendo Direito – Regras de ouro para empreendedores e investidores”, e Rogério Russo, advogado empresarial dos escritório, falou sobre os aspectos legais relacionados à captação e realização de investimentos em startups.

Também estiveram no evento Felipe M. Maruyama, representando a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, que abordou o ecossistema paulistano de inovação e medidas locais para incentivar o empreendedorismo, Renato Auriemo, fundador do CO.W., que tratou dos ambientes inovadores e dos atores do ecossistema brasileiro de inovação, Marco Gorini, sócio fundador da Din4mo Ventures S/A discutiu negócios de impacto social e Vítor Andrade, Head do Startup Ecosystem da Oracle, que relatou o papel das Corporate Ventures como modelo de incentivo para o empreendedorismo e a inovação.

As apresentações foram seguidas de um debate mediado por Sandra Boccia, Diretora de Redação da Época Negócios e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

institucional

 

« Voltar